Polícia

Tarde de ataques criminosos no Centro de Niterói

Os casos aconteceram por volta das 13h desta segunda-feira (3). (Foto: via Grupo Plantão Enfoco)

A polícia investiga ações criminosas realizadas na tarde desta segunda-feira (3) no Centro de Niterói. Por volta de 13h, um barbeiro de 28 anos foi baleado na Rua Visconde de Uruguai, próximo de um shopping em trecho de grande circulação de pedestres. Quase no mesmo horário, um outro rapaz foi sequestrado na Rua Doutor Borman, também no Centro, e levado para a comunidade do Palácio, no Ingá, onde foi encontrado baleado com dois tiros.

Segundo o 12º Batalhão de Niterói, um dos feridos foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, enquanto o outro se encontra internado no Hospital Geral do Ingá, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde. Ainda de acordo com a polícia, o jovem sequestrado teria sido abordado por criminosos em um carro com placa do Rio, na altura do Praça do Rink, próximo à comunidade do Estado e do Plaza Shopping, trecho de grande movimentação de motoristas e pedestres.

Pouco tempo depois, a polícia relatou ter recebido informações sobre tiros relatados por moradores do Ingá, que teriam sido disparados da comunidade do Palácio. Mais tarde os policiais receberam a informação de que na região havia um homem baleado com um tiro no abdômen e outro na perna. O jovem de 28 anos foi encontrado ferido dentro da comunidade.

Com relação ao barbeiro ferido no ombro na Rua Visconde de Uruguai, ainda não há detalhes sobre os casos estarem relacionados. Segundo comerciantes locais, ninguém percebeu de onde veio o tiro e que a vítima trabalha há sete anos na região fazendo cortes de cabelo.

A polícia também não confirmou se os ataques podem estar relacionados com as disputas pelo tráfico de drogas em comunidades do município.

Os casos foram registrados na Delegacia do Centro (76ª DP).

< Médico é afastado após 'transtorno comportamental' em SG Baratas e quase 16 quilos de alimentos vencidos em restaurante de Icaraí <